Story telling

image

Sempre adorei que me contassem histórias, principalmente quando ia para a cama, pois sempre me dava algo com que sonhar e como eu sou uma sonhadora…

A foto nada tem a ver, não queria deixar o post sem foto portanto perdoem a falta de relação.

Como há muito que não inventava uma pequena (será) história tão do Mundo do meu sobrinho, aqui está uma que nestes ententantos me surgiu.

“Era uma vez uma menina com longos cabelos ruivos e criados pelas ondas do mar, que o deixaram com grandes caracóis.

Passava longas horas a correr pelos Campos que ficavam mais abaixo da pequena casa toda feita de pedra que existia numa colina. Corria enquanto o seu cabelo a acompanhava na sua magnitude e rodopiava sobre si mesma, sorrindo, livre, sentindo o vento no seu rosto e o Sol parecia que se juntava naquela dança iluminando a mais bela das artistas.

Usava o seu vestido amarelo até à exaustão, o que fazia que estivesse cheio de remendos que a mãe fazia enquanto murmurava “esta rapariga…”. Contudo ela não ligava, pois era o seu vestido predileto, o último que a sua avó fez para ela antes de falecer.

“Sabes? Esta cor fica-te mesmo bem… Parece que ainda tenho olho para a coisa” dizia-lhe sempre a avó depois de uma das suas gargalhadas que a deixavam sempre a sorrir.

Sentia que nunca estava sozinha quando estava com ela, como a ela soubesse sempre o que estava a pensar e já lhe respondia às perguntas que ainda estava a formular na sua pequena cabeça. A avó compreendia-a e não a tratava como uma mera criança que nada sabe. Não! Com ela era crescida. Até bolos fazia.

Mais do que tudo sabia acalmá-la quando chegava a correr a casa e lhe caía nos braços. Era a avó que sabia abraçar com aquele carinho e falta e julgamento, mesmo quando chegava a chorar.

Esta menina cresceu, mas a sua dança inocente e livre que descrevi mantem-se. O seu nome é Íris e sem querer marcar destinos, aqui começa a história dela.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s