Get fit

Nos dias de hoje ser “fit” é cada vez mais importante, sendo Inverno ou Verão os hábitos saudáveis e o ginásio estão no nosso dia-à-dia.

O nosso problema é que nunca estamos contentes com o corpo que temos, pois há sempre algo mais que poderia mudar e fazer-nos sentir confiantes – achamos nós.

Pelo menos este é o meu caso. Não estando contente com o meu corpo fui à nutricionista e estou a ser seguida há quase 4 meses, visto que estava completamente desesperada e achar que tinha chegado à obesidade – sim é verdade.

Apesar de ela me ter tentado acalmar com todas as suas forças, a verdade é que me deparo com este desespero todos os dias, mesmo seguindo as suas dicas e tentando fazer exercício.

Agora que aí vem o Verão, o que fazer? Sinto que qualquer bikini que use fica horrível e não me sinto à vontade para os usar.

É óptimo que estejamos cada vez mais preocupados com a nossa alimentação e bem estar, contudo isso pode levar a que algumas pessoas – como eu – o levem a uma obsessão pouco saudável e imagens irrealistas.

Parece que ouço cada vez mais pessoas a dizer “estou gorda/o” quando na verdade estão com bom aspecto e levam uma vida completamente diferente a nível alimentar e de exercício físico nas suas vidas.

Será que alguma vez vamos estar contentes ao ponto saudável a que chegámos ou iremos sempre desejar o corpo que os outros têm e expõem cada vez mais nas redes sociais?

Ser saudável e viver dessa forma é uma coisa, martirizar-nos é outra.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s